Acompanhe toda a qualidade do conteúdo Armada
No último final de semana de janeiro, o presidente americano Donald Trump anunciou a imposição de tarifas de 25% sobre produtos mexicanos e canadenses (logo depois suspensas temporariamente) e de 10% sobre importações chinesas, justificando-as como forma de proteger empregos americanos e reduzir déficits comerciais. Entretanto, essa abordagem desconsidera os custos indiretos impostos aos consumidores e às indústrias que dependem desses insumos importados.
Estudos científicos revelam que alinhar nossas expectativas à realidade é um ingrediente crucial na receita da felicidade. Mas essa máxima, cunhada para a vida pessoal, ecoa com igual ressonância no palco da economia.
Desde que Javier Milei assumiu a presidência da Argentina em dezembro de 2023, o país tem passado por uma guinada liberal sem precedentes. Com uma agenda de austeridade fiscal, redução do papel do Estado e abertura da economia, Milei busca tirar a Argentina de uma crise econômica crônica, caracterizada por décadas de inflação descontrolada, déficits fiscais persistentes e um setor produtivo engessado por regulações excessivas.
Brasil pode aproveitar o cenário como estratégia comercial, porém, pode se prejudicar caso seja taxado pelo país norte-americano
O estoque aplicado subiu de R$ 127 bilhões para R$ 143 bilhões.
A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de elevar a taxa Selic de 12,25% para 13,25% ao ano
Segundo o relatório, o ambiente externo segue desafiador, especialmente devido à conjuntura econômica dos Estados Unidos
Especialista afirma que os brasileiros estão buscando alternativas mais seguras